Terça-feira, Março 5, 2024
15 C
Lisboa
More

    Futebol Feminino: Ministro do Desporto espanhol diz que beijo de Rubiales «é inaceitável»

    O ministro da Cultura e do Desporto de Espanha, Miquel Iceta, qualificou o beijo do presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, à jogadora Jenni Hermoso, no decorrer dos festejos do Mundial feminino, como «inaceitável» e exige um «pedido de desculpas».

    «Vivemos um momento de igualdade, de direitos e respeito em relação às mulheres. Todos temos de ser especialmente cuidadosos nas nossas atitudes e nas nossas ações. Acho que é inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para a felicitar. Todos merecem respeito», começou por dizer o governante no decorrer do programa radiofónico «As manhãs da RNE».

    O ministro do Desporto não pede a demissão de Luis Rubiales, mas entende que o presidente da federação deve um pedido de desculpas aos espanhóis. «O primeiro que tem a fazer é dar explicações a pedir desculpa. Isso é o lógico e razoável. Quem tem responsabilidades públicas tem de ser extremamente cuidadoso porque estamos a passar uma mensagem à sociedade e a mensagem é: igualdade de direitos é respeito», acrescentou.

    Luis Rubiales já se tinha referido às críticas como «palermices» e a própria jogadora veio a público desvalorizar o incidente garantindo que foi «um gesto mútuo, totalmente espontâneo pela alegria imensa de ganhar o Mundial».

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    China promete “transformar” economia e estabelece meta ambiciosa de crescimento

    O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, anunciou na terça-feira uma meta ambiciosa de crescimento econômico para 2024, de cerca de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema