Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    Ministro das Relações Exteriores reúne-se com representante da Monusco

    Foto: ANGOP
    Foto: ANGOP

    Addis Abeba (Dos enviados Especiais – O ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti, recebeu hoje, sexta-feira, em audiência, em Addis Abeba, o representante especial do secretário-geral da ONU para Missão de Estabilização da RD Congo (Monusco), Martin Kobler, com quem abordou a situação no leste daquele país dos Grandes Lagos.

    No final da audiência, à margem do segundo e último dia trabalhos na 22ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, o ministro angolano disse à imprensa ter obtido de Martin Kobler informações importantes do evoluir da situação no terreno (Leste da República Democrática do Congo).

    Para o chefe da diplomacia angolana, o representante da Monusco é uma personalidade muito importante no conflito da República Democrática do Congo, razão pela qual Georges Chikoti procurou obter dele informações acerca da evolução da situação no terreno e também para ver a questão da sua visita a Angola para os próximos tempos.

    Segundo o ministro, a evolução da situação de estabilização da RD Congo requer uma compreensão e também um entendimento da natureza dos conflitos no Leste da República Democrática do Congo.

    Afirmou que o processo de paz está no bom caminho, pois na reunião dos países da Conferência Internacional dos Grandes Lagos, realizada hoje, houve o engajamento de todos os estados envolvidos para a consolidação da paz e é neste sentido que se vai trabalhar.

    Angola assumiu na primeira quinzena deste mes (Janeiro) a presidência rotativa da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) e tem trabalhado afincadamente para a paz, estabilidade e segurança da RD Congo.

    Quinta-feira, aqui em Addis Abeba, o relatório do Conselho de Paz e Segurança, discutido e aprovado pelos Chefes de Estado e de Governo da União Africana, felicitou o Presidente da Republica de Angola, José Eduardo dos Santos, pelo seu engajamento visando o alcance da paz, estabilidade , segurança e desenvolvimento da região dos Grandes Lagos, sobretudo na RD Congo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema