Luanda – O ministro da Economia, Abraão Gourgel, disse hoje (segunda-feira), em Luanda, que o Executivo angolano prevê inaugurar durante o ano 161 pequenos balcões de empreendedorismo em todo o país e outros 22 grandes, nas sedes das dezoito capitais das províncias.
O governante falava à imprensa, à margem da inauguração do Balcão Único do Empreendedor (BUE), no município de Belas.
Abraão Gourgel fez saber que o Executivo pretende com esse programa combater os índices da pobreza e diminuir o desemprego que assola o país.
“Esperamos, uma vez que os empreendedores consigam registar a sua actividade, conceder os créditos, para que as actividades ocorram e que se crie mais emprego e com isso melhorar o nível de vida da população, enfatizou.
Para a ministra da Justiça, Guilhermina Prata, presente no acto, essa iniciativa representa a materialização do programa do Executivo, no que concerne ao apoio ao empreendedorismo, mais concretamente aos jovens.
O executivo está a trabalhar para melhorar as condições dos jovens e assegurar apoio efectivo aos empreendedores que se dedicam ao pequeno negócio, porque através da estrutura que se inaugurou vai ser possível formalizar o empreendedor que hoje realiza actividade de modo informal, admitiu.
Guilhermina Prata anunciou que, no decurso deste mês, serão inaugurados 14 balcões em diversas províncias do país.
Fonte: Angop