Luanda – O ministro da Defesa de Cabo Verde, Jorge Omero Tolentino Araújo, inicia nesta segunda-feira, uma visita de trabalho de quatro dias a República de Angola, no quadro do reforço das relações de cooperação bilateral no domínio da defesa entre os dois países, soube hoje a Angop de fonte oficial.
Após a sua chegada na capital angolana (Luanda), o titular da pasta da Defesa de Cabo Verde irá depositar uma coroa de flores no monumento do Presidente António Agostinho Neto, situado na Praça da Independência.
O ponto mais alto da visita será marcado pela realização terça-feira de conversações oficiais entre delegações dos dois países que serão encabeçadas pelos respectivos ministros da Defesa, Cândido Pereira Van-Dúnem (Angola) e Jorge Tolentino Araújo (Cabo Verde).
Antes das conversações, os dois ministros reunir-se-ão em privado e de seguida o visitante manterá também um encontro de cortesia com o chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Geraldo Sachipengo Nunda.
Ainda terça-feira, o governante guineense vai visitar a Escola Superior de Guerra (ESG) e o Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), onde neste último estabelecimento de ensino militar manterá um encontro com cadetes (alunos militares) do seu país que aí frequentam formação superior.
Quinta-feira, último dia da visita, tem agendado um encontro com o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, general Helder Vieira Dias “Kopelipa” e com o Comandante da Marinha de Guerra Angolana, almirante Augusto da Silva Cunha.
Fonte: Angop