Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Ministro da agricultura anuncia aumento de produção de sal

    Baía Farta- O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Canga, anunciou nesta sexta-feira, na povoação do Chamume, 18 quilómetros da vila da Baía Farta, o aumento dos níveis de produção de sal nos próximos tempos, na província de Benguela.
    Afonso Canga que falava à Angop no termo da concessão de terreno para aumento das salinas, adiantou que com o alargamento de áreas para a produção de sal, a província prevê produzir 100 mil toneladas até Dezembro, contra as actuais 35 mil.
    Revelou que, a disponibilidade dos industriais do ramo aliado aos investimentos no sector, dentro de cinco anos, poder-se-á atingir a produção de 150 mil toneladas de sal, o que possibilitar a satisfação das necessidades de 80 porcento de consumo doméstico, assim como a exportação do produto.
    Durante a sua estada na localidade, o governante reuniu-se igualmente com os industriais das pescas, onde foi analisada a necessidade de investimentos para melhorar a captura, actualmente cifrada em 200 toneladas/dia.
    Por outro lado, o ministro defendeu a necessidade da criação de um modelo para disciplinar a produção e a comercialização do pescado.
    “Temos que criar agentes produtores, grossistas e distribuidores”, adiantou, acrescentando que o ministério junto dos armadores vai encontrar o modelo para aplicação prática da proposta.
    Durante a sua estada, Afonso Pedro Canga visitou as obras da escola básica das pescas e da politécnica, na sede municipal da Baía Farta, 25 quilómetros ao litoral da cidade de Benguela.
    O ministro que tem o seu regresso previsto para hoje a capital do país, vai ainda efectuar uma visita à cintura verde do Cavaco, arredores de Benguela.
    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema