Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Ministro aponta pedagogia como instrumento do ensino de qualidade

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O ministro da Educação, Pinda Simão, apontou hoje, segunda-feira, em Luanda, que a pedagogia é um como um instrumento do ensino de qualidade, por permitir que o estudante tenha uma  capacidade de um raciocino lógico.

    Falando à imprensa no final do primeiro encontro de balanço do Projecto de Reforço do Ensino da Matemática e Ciências (Biologia, Física e Química) no ensino secundário, o ministro disse que a pedagogia é uma disciplina cujo objectivo é a reflexão ordenação e sistematizada do processo educativo.

    Pinda Simão disse que para se ter uma qualidade de ensino no país tudo depende do desempenho dos professores, através da troca de experiência.

    De acordo com o ministro da Educação, não basta só aprender, mas sim compreender, porque garante uma capacitação de resultados de uma racionalização lógica.

    Informou que o executivo está a trabalhar para aumentar um índice de desenvolvimento na educação da sociedade angolana e que o factor educação seja superado.

     O Ministério da Educação trabalha neste projecto de reforço do ensino da matemática e ciências biologia física e química no ensino secundário desde 2003. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema