Sábado, Março 2, 2024
11.8 C
Lisboa
More

    Ministro aponta obrigatoriedade do ensino como garantia de oportunidade para os jovens

    Gonçalves Muandunba, Ministro da Juventude e Desportos (Foto: ANGOP)
    Gonçalves Muandumba, Ministro da Juventude e Desportos (Foto: ANGOP)

    O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, apontou hoje, sexta-feira, em Luanda, a gratuitidade e a obrigatoriedade do ensino que integra o sistema de educação angolana como garantia, igualdade e oportunidade dos jovens estudantes.

    Falando no encerramento das XVII jornadas técnico cientificas da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), realçou o facto do executivo ter avaliado a necessidade e a importância de implementar uma reforma no sector da educação ser a  prova de que não se parou no tempo e se está atento a evolução dos sistema educativo em diferentes partes do mundo.

    O responsável afirmou que a reforma se centra na melhoria da qualidade de ensino, na valorização do professores e na expansão da rede escolar, pressuposto para o almejado desenvolvimento humano das crianças e jovens.

    Segundo Gonçalves Muandumba, os adventos da paz trouxeram novos desafios para o país, destacando-se a qualidade no ensino, o aumento do número de licenciados, mestres e doutores formados fora e dentro de Angola.

    O ministro acredita que se está em condições de se apostar com proficiência na qualidade, pois a formação dos professores é uma melhoria no ensino dos alunos.

    Gonçalves Muandumba disse que outro grande desafio é a expansão da rede escolar e com ela a construção de infra-estrutura e o seu apetrechamento.

    A troca de experiência que as jornadas da FESA proporcionaram serviram para limar algumas arestas sobre a reforma em curso, sobretudo quando considerada a participação de académicos e estudiosos com diferentes experiências e abordagens.  (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema