Domingo, Junho 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Ministro apela ao empenho de gestores na acção social

    O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, solicitou aos gestores da província de Luanda boa disposição, empenho permanente, articulação e comunicação assídua para que em conjunto se consiga alcançar os ganhos que o estado pretende para as crianças, idosos e pessoas com deficiência.

    JOÃO BAPTISTA KUSSUMUA - MINISTRO DA ASSISTÊNCIA E REINSERÇÃO SOCIAL (Foto: Francisco Miudo)
    JOÃO BAPTISTA KUSSUMUA – MINISTRO DA ASSISTÊNCIA E REINSERÇÃO SOCIAL (Foto: Francisco Miudo)

    A informação foi prestada segunda-feira a jornalistas durante a abertura de uma reunião que presidiu, no Salão nobre do Governo provincial, em que participaram a governadora em exercício, Jovelina Imperial, administradores municipais e directores provinciais, para análise da situação social das crianças, idosos e pessoas com deficiência.

    De acordo com João Baptista Kussumua deve haver maior entrosamento entre a província e as administrações municipais e comunais para a melhoria da situação.

    O ministro pede que os ganhos alcançados após o alcance da paz sejam salvaguardados, tornados robustos, de modo que se tenha um país cada mais forte e as populações a beneficiarem do esforço do governo e dirigentes.

    O responsável fez saber que o encontro serviu para promover uma reflexão conjunta com as administrações municipais e o GPL sobre as questões que requerem a intervenção do Ministério, por formas a assegurar um melhor atendimento direccionado aos grupos vulneráveis.

    “Queremos com as autoridades locais ver os avanços no domínio da acção social, voltados para as crianças, idosos e pessoas com deficiência”, disse.

    Entre outras questões, os participantes ao encontro analisaram “a estratégia de expansão da rede de equipamentos de atendimento à primeira infância”, “programa de formação de técnicos do serviço social” e “o papel do trabalhador social no desenvolvimento sustentável das comunidades”. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema