Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Ministra das pescas inaugura unidade de congelação de pescado na Samba

    Ministra das Pescas, Victoria de Barro (Foto: Miudo)
    Ministra das Pescas, Victoria de Barro (Foto: Miudo)

    Uma unidade de Congelação de pescado com capacidade de congelar 292 toneladas de peixe por dia foi inaugurado hoje, sexta-feira, em Luanda, pela Ministra das Pescas, Victória de Barros Neto.

    Denominada ” Coapescas LDA “a unidade de congelação está localizada no distrito Urbano da Samba e pretende preparar os produtos pesqueiros para exportação com garantias e parâmetros exigidos pela FAO.

    A Ministra das pescas que falava à imprensa no decorrer do acto de inauguração, considerou uma das mais modernas tecnologias implementadas, na preservação do pescado e na diminuição das perdas dos produtos pesqueiros, daquela empresa que captura, transforma e distribui o peixe do tipo carapau e sardinha.

    Disse que este investimento vem dar uma nova dinâmica ao fornecimento de peixe no mercado angolano e também elevar a qualidade do produto pesqueiro de origem nacional, alertando que a iniciativa deve servir de modelo para o empresariado do mesmo ramo.

    Para o administrador do distrito Urbano da Samba, Adão António Malungo, presente no acto, a fábrica é um instrumento de apoio a outros armadores que ainda não possuem condições desta dimensão.

    O administrador garante que com o funcionamento desta fábrica serão revistos alguns aspectos inerentes a zona marítima em termos de embarcações, que todos os dias fazem a carga e descargas de mercadoria para o comércio.

    Pretende-se com isso, de acordo com o responsável, que todas estas embarcações venham dar ao cais que liga a unidade de congelação, proporcionado aos comerciantes o benefício de poder armazenar o pescado, sem correr o risco de ver o produto deteriorado.

    Quando a organização da orla marítima o responsável assegurou que os projectos de ampliação e requalificação da zona estão salvaguardados as infra-estruturas do município, assim com também decorre a organização do tradicional mercado da Mabunda .
    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema