A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, encorajou hoje (domingo), em Luanda, os jovens a dedicarem-se na formação académica e profissional, com vista a sua inserção no mercado de emprego.
Em declarações à Angop à margem do culto de louvor a Deus, alusivo ao 2º aniversário da fundação da IPPDA, comemorado sábado,14 de Julho, a governante defendeu a necessidade da juventude aderir aos estabelecimentos de ensino, bem como a afluírem aos centros de formação profissional, para poderem aumentar o seu intelecto e adquirirem ferramentas para no futuro poderem sustentar as suas famílias.
Aconselhou a juventude a reduzir, ou senão mesmo, abster-se do consumo de drogas que, de certo modo, os leva a práticas malignas como assaltos a residências, homicídios e outros crimes.
De acordo com Genoveva Lino, a política do Executivo incentiva a criação de centros profissionais em várias províncias do país, bem como a cedência de crédito aos jovens e outros benefícios, está a concretizar projectos traçados pelos jovens inseridos directamente nos programas, bem como também tem dado emprego a outros.
Por outro lado, a governante encorajou as mulheres a continuarem a engajar-se para reforçar o processo de mudança de mentalidade dos filhos.
Considerou necessário que as mulheres trabalhem gradualmente na mudança de comportamento das crianças, por forma a contribuírem positivamente na transformação da sociedade angolana.
“Estamos a enfatizar muito o papel da mulher, porque é ela que cuida melhor as crianças no dia-a-dia e ajuda substancialmente a mudar o comportamento das mesmas, desde o vestir, falar, alimentar, para melhor apresentarem-se na sociedade”, disse.
Ressaltou ainda a importância de os pais empenharem-se diariamente na educação dos filhos, sobretudo a respeitarem o seu próximo, bem como a transmitirem os valores morais, éticos, cívicos, patrióticos, religiosos e culturais.
A missa relativa ao segundo aniversário da igreja foi assistida pela ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, por representantes da administradora do município de Belas, do MPLA, autoridades tradicionais, religiosos e membros da sociedade em geral.
Fundada a 14 de Junho de 2010, a IPPDA é uma denominação religiosa angolana registada no Ministério da Cultura e manifesta como doutrina principal os 10 Mandamentos da Lei de Deus. E está representada nas dezoito províncias do país.
FONTE: Angop