Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Ministra considera que novo Tribunal de Malanje vai conferir maior celeridade

    Malanje – A ministra da Justiça, Guilhermina Prata, considerou sexta-feira, nesta cidade, que o novo edifício do Tribunal Provincial de Malanje, cujas obras de construção iniciam nas próximas horas, vai conferir maior dignidade no tratamento de processos judiciais.

    A dirigente fez esta apreciação depois de proceder ao lançamento da primeira pedra para a construção do referido edifício, a cargo da empreiteira China-África.

    Precisou que o novo tribunal estará dotado de seis salas de audiências, vários gabinetes de magistrados judiciais e do ministério público, salas para advogados e reclusos, entre outros compartimentos devidamente estruturados e apetrechados para atender a demanda da justiça na província.

    “É uma obra que terá uma magnitude e que vai conferir dignidade no seu funcionamento e que fará face ao nível de desenvolvimento infra-estrutural que a província está a registar”, frisou.

    Guilhermina Prata referiu ainda que a empreitada tem projecção de um tribunal com perspectivas de crescimento e que permite dar respostas as preocupações mais frequentes relativamente ao tratamento dos processos a darem entrada no mesmo.

    A construção e o apetrechamento do imóvel está orçado em 22 milhões de dólares norte americanos e tem 160 dias de prazo de execução, oficialmente a partir de hoje.

    O edifício de um piso ocupará uma área de construção de 2 mil e quinhentos metros quadrados, numa extensão de 25 mil metros quadrados.

    A par do lançamento da pedra para a construção do imóvel, a ministra Guilhermina Prata visitou a comarca de Malanje para inteirar-se das condições a que estão submetidos os reclusos, bem como reuniu-se com os magistrados judiciais de Malanje.

    No prosseguimento da sua jornada de trabalho, a ministra da justiça trabalhou esta manhã no município de Cacuso, onde visitou a cadeia local.

     

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema