Quarta-feira, Abril 17, 2024
23.2 C
Lisboa
More

    Ministério Público recebe comunicação da PSP sobre protesto no Capitólio

    A manifestação de segunda-feira, organizada pela plataforma que junta sindicatos da PSP e GNR, só foi autorizada para o Terreiro do Paço.

    Milhares de agentes da PSP e da GNR manifestaram-se na noite de segunda-feira em Lisboa. O protesto aconteceu no exterior do Teatro Capitólio, onde decorreu o debate televisivo entre os líderes do PS e do PSD, na antecipação das eleições legislativas marcadas para o próximo mês.

    Os agentes gritaram “polícias unidos jamais serão vencidos”, “vergonha”, “respeito” e cantaram o hino nacional. Dirigiram-se para o local, depois de uma concentração que juntou cerca de 3.000 pessoas na Praça do Comércio, junto ao Ministério da Administração Interna.

    A manifestação, organizada pela plataforma que junta sindicatos das duas policias só foi autorizada para o Terreiro do Paço e, por essa razão, a PSP anunciou que vai apresentar queixa no Ministério Público.

    As principais reivindicações dos agentes da PSP e da GNR são um aumento no salário de base, melhores perspetivas de evolução na carreira e a equiparação dos subsídios de risco aos pagos à Polícia Judiciária.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relação diz “que não há qualquer indício” de que António Costa tenha falado com Lacerda Machado sobre Sines

    O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou nos autos da investigação da Operação Influencer, que resultou na demissão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema