Sexta-feira, Abril 19, 2024
16.7 C
Lisboa
More

    Ministério dos Petróleos pede expansão da rede de distribuição de combustíveis

    O Ministério dos Petróleos, através do seu chefe de Departamento Comercial, Sidónio Sebastião, solicitou sábado em Luanda a expansão da rede de bombas de combustível Efrangol e de outras companhias de distribuição para todas as províncias de Angola, de forma a ajudar o Executivo a colmatar as necessidades da população nesse domínio.
    O responsável, que discursava na inauguração da primeira bomba de combustível Efrangol, no bairro Grafanil, disse que a inserção da Efrangol no mercado de distribuição constitui uma mais-valia, na medida em que ajuda também a diminuir a taxa de desemprego.
    “É nosso desejo que a acção da Crijug (empresa que detém o capital da Efrangol) não se limite à província de Luanda e se estenda às outras províncias do país, de Cabinda ao Cunene”, afirmou o responsável no acto em que representou o titular do pelouro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos.
    Sidónio Sebastião disse que o Ministério dos Petróleos, em paralelo com os governos provinciais, vem prestando aos agentes económicos interessados nesse ramo de actividade o apoio institucional necessário, com vista à expansão da rede de distribuição a nível de todo o território nacional.
    O chefe do Departamento Comercial do Minstério dos Petróleos anunciou que a sua instituição e os governos provinciais têm acompanhado a aplicação do Plano Director da Rede de Distribuição (PDRD), liderado pela Sonangol, que visa implantar a rede de postos de abastecimento, as suas condições de funcionamento e identificar novas áreas para a construção de novas bombas.
    O responsável sublinhou que esse exercício tem sido feito em simultâneo com o Plano Director de Armazenamento (PDA), encabeçado pela Sonangol Logística, com o fim de avaliar o nível de desenvolvimento do país e as tendências de crescimento.
    O PDA visa também perspectivar as capacidades de armazenamento de combustível necessário e adequado aos consumos previstos, bem como garantir a formação de  reservas estratégicas.

    O posto de abastecimento de combustíveis Efrangol foi inaugurado sábado nas imediações do Grafanil, em Viana, num projecto da Crijug, que se espera venha a ter ramificações em todo o país. Foi construído em cerca de 12 meses, com o objectivo de abastecer viaturas que usam aquela via, a estrada nacional 230, que na maioria reside naquele município.

    Fonte: Jornal de Angola



     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema