Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Ministério do Ambiente constrói infra-estruturas para fiscalização

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O Ministério do Ambiente está apostado na recuperação e construção de infra-estruturas para facilitar os trabalhos operativos do corpo de fiscalização de parques e áreas de conservação existentes no país, soube hoje (quinta-feira) a Angop de fonte oficial.

    Segundo o director nacional de Estudo, Planeamento e Estatística do Ministério do Ambiente, Carlos Cadete, com uma carteira de dezenas de projectos para o período 2013/2017, o sector  ainda aguarda pela aprovação de outros ligados á fauna e à flora.

    Enquanto aguarda-se pela aprovação destes projectos, estão em curso a construção da Escola  Nacional do Ambiente, que está a ser erguida na centralidade do Kilamba, em Luanda, e a de formação de fiscais ambientais, na província do Kuando Kubango.

    As obras  dessas  infra-estruturas  terminam  em 2015, de  acordo com o  director nacional  de  Estudo, Planeamento e  Estatística do Ministério do Ambiente.

    De acordo com o responsável, a Escola Nacional do Ambiente, comporta laboratórios, salas de aulas e dos professores, áreas  administrativas  e outros compartimentos.

    A mesma vai leccionar cursos de especialidades para o ensino médio e superior.

    Já a de escola nacional do ambiente e dos fiscais do Kuando Kubango será a sede de formação do país, com  aproveitamento de ex-militares que queiram contribuir para a preservação e conservação da biodiversidade.

    A construção do primeiro centro agro-ecológico de Angola, na província de Malange, é outra obra em curso que vai permitir dinamizar os trabalhos de  investigação cientifica e não só.

    No Parque Nacional da Kissama está em fase de acabamento a portaria principal, um herbário para o estudo de diversas plantas, assim como a  ampliação de uma porta da vedação, para a protecção de algumas espécies como a área de desova das tartarugas.

    O  administrador do Parque Nacional da Kissama, Miguel Savituma,  confirmou à Angop, o andamento  das obras,  que segundo ele, algumas podem ser  inauguradas ainda este mês, no quadro das celebrações  do Dia Nacional do Ambiente, a assinalar-se a 31 de Janeiro.

    No ano passado, foi inaugurado pelo Vice-presidente da República, Manuel Vicente, o laboratório de controlo de hidrocarbonetos, na província de  Cabinda. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema