Quarta-feira, Julho 24, 2024
30.8 C
Lisboa
More

    Ministério do Ambiente beneficia de 3.5 milhões de Euros da União Europeia

    Três milhões e 500 mil Euros foram disponibilizados pela União Europeia ao Ministério do Ambiente, para ajudar, no âmbito das políticas de compensação, os projectos de redução das emissões, combate à seca, desflorestação, afirmou a títular da pasta, Maria de Fátima Jardim.

    Em declarações à imprensa no quadro da 1ª Reunião do Comité Ministerial Tripartido dos Ministros da Iniciativa Transfronteiriça de Maiombe, cuja presidência é assumida por Angola, desde sexta-feira, referiu que este montante, vai ainda servir para o mapeamento das zonas naturais e o repovoamento de algumas.

    Sem avançar mais detalhes, disse que a ajuda dada pela União Europeia (UE) vai de igual modo contribuir no aprofundamento dos trabalhos da Iniciativa Transfronteiriça de Maiombe, cuja área a conservar cobre as Repúblicas de Angola, Congo Democrático e Brazzaville, uma acção que vai contar a partir deste ano com o Gabão, que aderiu à iniciativa.

    Os grandes sectores de investimentos devem, para Fátima Jardim, contribuir para Iniciativa da Área Transfronteiriça de Maiombe, tendo em conta a sua importância no quadro da adaptação e mitigação as alterações climáticas e desenvolvimento sustentável.

    Ainda no quadro desta iniciativa, o Governo da Noruega, é outro parceiro que os Estados membros contam desde o início do projecto na concretização das acções.

    “A comunidade internacional deve continuar ajudar os países menos poluidores, para que estes por sua vez possam combater os males causados pelas alterações climáticas”, defendeu a governante.

    Esforços continuam a ser envidados para que os compromissos assumidos a nível internacional sejam concretizados com sucesso, concluiu a ministra.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema