Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Minea recomenda implementação do programa de electrificação dos municipios

    (Angop)
    (Angop)

    Cela – O Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Energia e Águas, realizado quinta e sexta-feira, na cidade do Wako Kungo, província do Kwanza Sul, recomendou a implementação do programa de electrificação nas sedes comunais e municipais.

    O facto vem expresso no comunicado final do encontro realizado na cidade do WaKo Kungo sob lema “Reestruturando o sector da energia e águas para o bem-estar social e desenvolvimento sustentável”.

    Os participantes recomendaram que as empresas ENE e EDEL devem acelerar o processo de instalação de contadores de pré-pagamento, como forma de aumentar a sua eficiência comercial.

    O resgate a capacidade operacional da ENCEL e o desencadear dos procedimentos conducentes a aprovação da regulamentação da Lei de Águas e do Regulamento Geral dos Recursos Hídricos, consta igualmente da recomendação dos participantes.

    Recomendaram também a implementação do modelo de regionalização da gestão de Bacias Hidrográficas.

    Recomendaram a necessidade de assegurar com regularidade a manutenção dos sistemas de abastecimento de água no meio rural, visando a adequada disponibilidade operacional dos equipamentos.

    A reunião recomendou ainda de que deve ser efectuado a revisão dos planos de acção no âmbito do programa de “Água para Todos” para o período 2014 – 2017.

    Durante dois dias, o encontro debruçou-se sobre os painéis: “Programa de transformação do sector eléctrico”, “Realizações e perspectivas de desenvolvimento da Empresa Nacional de Electricidade (ENE E.P), Empresa de Distribuição de Energia Eléctrica de Luanda (Edel) e do Instituto Nacional de Recursos Hídricos. (portalangop.co.ao)

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola: Comissão Económica aprecia proposta de novo regime de preços e analisa desempenho económico em 2024

    A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou ontem, quinta-feira, uma proposta de lei que concede ao Presidente da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema