Com as atenções viradas para o jogo de amanhã, frente ao Benfica de Luanda, para a 19ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Carlos Manuel, treinador do 1º de Agosto, não deu ontem folga aos jogadores utilizados na vitória de quarta-feira, por 3-0, sobre o 17 de Maio de Benguela, nos oitavos-de-final da Taça de Angola.
A formação militar esmera-se na preparação para o encontro. Na sessão desta manhã, no campo do ex-RI-20, o técnico Carlos Manuel trabalha a táctica individual, colectiva e acções técnico-tácticas. Ontem, os atletas realizaram um treino de recuperação, devido ao desgaste físico na partida com a equipa orientada por Pinto Leite. Carlos Manuel foi um mero observador, uma vez que os seus adjuntos orientavam a sessão de trabalhos.
Mingo Bille treinou com algumas limitações. O defesa militar padece de uma entorse no tornozelo e falha o desafio com o Benfica.
Na habitual conferência de imprensa às quintas-feiras, o técnico abordou o jogo com o Benfica de Luanda, considerando o adversário difícil. “Vamos jogar com uma equipa sedenta de pontos. Temos de procurar errar menos, para não sermos surpreendidos”, alertou.
Apesar do respeito pelo oponente, Carlos Manuel afirmou que a conquista dos três pontos é o objectivo central. “Temos a obrigação de vencer, porque jogamos em casa. Mas com a humildade que sempre nos caracterizou, respeitando os adversários”.
O timoneiro do grémio militar mostrou-se, por outro lado, satisfeito com a excelente recuperação da equipa no campeonato. A terceira posição é fruto da entrega e dedicação do grupo. “Cinco pontos nos separam do líder Kabuscorp. Fizemos uma excelente recuperação na tabela classificativa. Não vamos cruzar os braços”, sublinhou.
Em relação ao título do Girabola, Carlos Manuel disse que ainda é cedo para se pronunciar sobre o assunto, adiantando que existem muitos candidatos. “Vamos deixar as coisas acontecer”.
in JA