1º de Agosto “A” e ASA disputam amanhã, na relva do campo do Estado Maior do Exército (ex-RI-20), o troféu da primeira edição do torneio infantil de futebol de sete, denominado “Ti-Armindo”, inserido nos festejos dos 32 anos do grémio militar, que se assinala a 1 de Agosto.
O encontro entre militares e aviadores antevê-se equilibrado, porquanto partilham a liderança do torneio com seis pontos cada. As duas equipas vão, certamente, proporcionar aos presentes um bonito espectáculo de bola. Aliás, ambas as formações têm excelentes executantes, capazes de prender os olhos dos espectadores.
Napoleão Brandão, treinador do 1º de Agosto, espera uma boa partida de futebol, evocando que o objectivo da realização do torneio é a confraternização. “É um jogo difícil, porque as duas equipas comandam a prova. Qualquer delas pode vencer o torneio, mas o mais importante é a confraternização”, declarou.
O técnico do ASA, Nando Corola, disse que prevê um jogo complicado, valorizando a equipa adversária. “Vamos enfrentar uma equipa que merece o nosso respeito. O 1º de Agosto é favorito à vitória”, afirmou. Antes, para a disputa do terceiro lugar, medem forças 1º de Agosto “B” e Interclube, num jogo com favoritismo repartido. Militares e polícias somaram derrotas nas duas partidas realizadas. Ontem, para a segunda jornada o 1º de Agosto “A”, venceu o 1º de Agosto”B”, por 3-0, enquanto o ASA derrotou o Interclube, por 2-1, numa partida dominada pela formação aviadora.
Em declarações ao Jornal de Angola, Julião Dias, responsável pelo futebol de formação do 1º de Agosto, enalteceu a iniciativa da direcção do clube. “Torneios do género são importantes. Temos de apostar fortemente na base. Estão aqui os futuros do futebol angolano”, realçou.
No final do torneio, as quatro equipas são contempladas com troféus. O melhor marcador e o guarda-redes menos batido são igualmente premiados.
Fonte: Jornal de Angola