Segunda-feira, Abril 15, 2024
22.2 C
Lisboa
More

    Milhares de pessoas marcham em Londres contra o antissemitismo

    Milhares de pessoas marcharam nas ruas de Londres neste domingo (26) contra o antissemitismo, no dia seguinte de uma manifestação pró-palestinos, no momento em que Israel e Hamas mantêm uma trégua.

    O cortejo saiu dos Tribunais Reais de Justiça em direção ao Parlamento, no centro da capital do Reino Unido, e inúmeros manifestantes sacudiram bandeiras israelitas, assim como cartazes com o lema “Tolerância zero com o antissemitismo”.

    Também levaram fotos de reféns sequestrados pelo movimento islamista palestino Hamas durante o ataque lançado em Israel em 7 de outubro. Em resposta, Israel bombardeou Gaza incessantemente até a trégua acordada de quatro dias iniciada na sexta-feira.

    “Em 7 de outubro, acordamos em uma nova realidade e isso nos traumatizou”, declarou à AFP Omer Plotniarz, músicoterapeuta de 37 anos.

    Por sua vez, Debby Goldberg, de 52 anos, uma cidadã israelense originária da Argentina, relatou que participou da marcha para “apoiar Israel” e “pedir a libertação de todos os reféns”.

    Segundo a organização beneficente judaica Community Security Trust (CST), foram registrados 1.324 atos antissemitas no Reino Unido entre o início da guerra, em 7 de outubro, e 15 de novembro, um recorde, frente aos 271 do ano passado no mesmo período.

    No dia anterior, dezenas de milhares de britânicos marcharam em apoio aos palestinos e pediram um cessar-fogo duradouro em Gaza.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAFP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema