Terça-feira, Maio 21, 2024
19.5 C
Lisboa
More

    Milhares de crianças vacinadas contra a pólio

    Os serviços de saúde do município de Cacuso vacinaram 17.421 crianças dos zero aos cinco anos de idade contra a poliomielite, entre 29 de Junho e 1 de Julho último.
    A chefe da repartição municipal de Cacuso, Cecília Mateus, referiu que o número de vacinados corresponde a 97 por cento da cifra prevista. A responsável disse que, comparativamente à campanha anterior, houve um aumento de 400 crianças, devido à instalação de postos de vacinação junto dos locais de residência.
    Nesta campanha estiveram envolvidas 42 equipas de vacinadores compostas por 127 médicos, técnicos de saúde, militares, agentes da Polícia Nacional, funcionários públicos e voluntários.
    Cecília Mateus anunciou que a repartição municipal realiza a partir do dia 15 de Julho uma campanha de vacinação contra o tétano, em duas fases, em todas as comunas, com vista a prevenir a doença em mulheres em idade fértil (dos 14 aos 49 anos).
    A jornada nacional de vacinação contra a poliomielite superou as expectativas das autoridades sanitárias dos municípios do Mungo, Longonjo, Ecunha e Chinjenje, na província do Huambo.
    No Longonjo, foram imunizadas 33.178 crianças menores de cinco anos, contra as 30.219 previstas inicialmente. No Mungo foram vacinadas 36.677 crianças contra as 30.487 previstas, enquanto no município do Ecunha os agentes sanitários vacinaram 21.971 crianças das 21.315 previstas. No Chinjenje, foram vacinadas 8.330 crianças das 7.888 previstas.
    Além dos vacinadores, a campanha contou também com a colaboração de efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA)  e da Polícia Nacional na administração das doses contra a polio.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recebe PCA da TotalEnergies, enquanto produção de petróleo em Angola cai para 1,083 milhões bd

    O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, em Luanda, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema