Quinta-feira, Junho 13, 2024
23.9 C
Lisboa
More

    Milhares de adultos com aulas de alfabetização

    Milhares de adultos com aulas de alfabetização Mais de dez mil cidadãos dos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Cuchi, Cuangar, Dirico, Calai, Rivungo e Mavinga, na província do Kuando-Kubango, estão a frequentar aulas de alfabetização e aceleração escolar.
    Agostinho Tololi, chefe provincial de secção da alfabetização e ensino de adultos, disse ontem que, dos alfabetizandos, 7.115 são mulheres e 3.265 são homens, com idades compreendidas entre os 12 e 40 anos.
    O chefe de secção da alfabetização e ensino de adultos revelou que, em 2010, foram inscritos 10.200 alunos, dos quais 9.195 terminaram o ano lectivo com aproveitamento, sendo 5.735 mulheres e 4.465 homens.
    Agostinho Tololi revelou que o programa de alfabetização e aceleração escolar, que conta com o apoio directo do Ministério da Educação, tem como objectivo principal a erradicação do analfabetismo no país e em particular no Kuando-Kubango, até 2015.
    Salientou que nos últimos anos se tem registado um aumento considerável de pessoas que demonstram interesse em aprender a ler e escrever, oportunidade que não tinham anteriormente devido à guerra que assolou o país.
    Realçou que na província do Kuando-Kubango o programa de alfabetização e aceleração escolar é assegurado por 322 alfabetizadores. O responsável da alfabetização disse que, por falta de infra-estruturas, muitos estudam em capelas das igrejas e unidades militares.   Durante o processo de alfabetização e aceleração escolar, os alfabetizadores utilizam dois módulos, sendo o primeiro para a primeira e segunda classe e o segundo módulo para a terceira e quarta classe, onde os alunos aprendem a ler e escrever.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul: Prós e contras de governo de unidade nacional

    Justiça sul-africana rejeitou ação de Jacob Zuma para impedir eleição do próximo Presidente da África do Sul. O ANC...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema