Domingo, Março 3, 2024
12.8 C
Lisboa
More

    Mil famílias de Cambundi-Catembo recebem quarta prestação do Kwenda

    Mil agregados da fase piloto do Programa de Fortalecimento da Protecção Social (Kwenda) no município de Cambundi-Catembo estão a receber, desde sexta-feira, a quarta prestação trimestral do programa, na ordem dos 25 mil e 500 kwanzas cada.

    Esta operação deverá durar 10 dias, sendo que em Janeiro de 2023 arranca o pagamento da segunda prestação às seis mil 492 famílias da fase de expansão no mesmo município.

    A informação foi prestada hoje, sábado à ANGOP, pelo director provincial do Instituto de Desenvolvimento Local (FAS), Gomes Golambole, dando conta que decorre, simultaneamente, o pagamento da primeira e segunda prestações aos 17 mil 163 agregados do município de Calandula, cuja tarefa teve o seu início em Julho deste ano.

    Segundo o responsável, em Fevereiro de 2023 dar-se-á início à entrega da segunda tranche aos 12 mil e 96 agregados do município de Luquembo, ao passo que os quatro mil e 120 beneficiários de Quirima recebem os terceiros pagamentos em Abril.

    Anunciou, para os próximos tempos, a extensão do Kwenda em três novos municípios, sem no entanto avançar nomes.

    Entretanto, a administradora municipal de Cambundi-Catembo, Fátima Paulo, precisou que o Kwenda está a contribuir para a redução do nível de vulnerabilidade das famílias abrangidas, uma vez que os valores têm sido empregues, essencialmente, na aquisição de utensílios domésticos, restauro das residências e produção agrícola.

    De iniciativa presidencial, o Programa de Fortalecimento da Protecção Social vai atender, faseadamente, um milhão e 608 mil famílias carentes dos 164 municípios do país, contando para o efeito com um orçamento global de 420 milhões de dólares norte-americanos.

    Paralelamente às transferências monetárias, o Programa de Fortalecimento da Protecção Social “Kwenda” prevê as componentes de inclusão produtiva, municipalização da acção social e reforço do cadastro social único.

    ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    1 COMENTÁRIO

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder da Junta Militar do Chade anuncia candidatura depois do assassinato do líder da oposição

    O líder da Junta Militar do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, anunciou neste sábado, 2, a sua candidatura às...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema