Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Miguel Zenón em Luanda para dois concertos de Jazz

    O saxofonista porto-riquenho, Miguel Zenón, está desde ontem em Luanda, para iluminar duas noites luandenses, durante os concertos que tem agendado para hoje e amanhã, na Sala Luanda, do Hotel Trópico, inserido no programa da 28ª edição de “Jazz no Calor da Noite”.
    Miguel Zenón vem de uma experiência rica que é o San Francisco Jazz Collective, da Liberation Music Orchestra, do contrabaixista e activista político Charlie Haden, e da Mingus Big Band, entre outras relevantes colaborações.
    Além disto, tem partilhado o palco com músicos notáveis, como David Sanchez, Danilo Perez, Bobby Hutcherson, Steve Coleman, Ray Barreto e Brandford Marsalis, nomes que a História do Jazz não dispensa.
    Recentemente, o concerto que realizou no Estoril Jazz (Portugal) foi muito bem recebido pela crítica. Nessa noite, demonstrou uma vitalidade ímpar e praticou um Jazz inequívoco, saboroso e inspirador, que cada vez mais confirmam a maturidade do músico. Miguel Zenón vai apresentar-se esta noite no Trópico à frente de um quarteto de luxo, que integra o grande pianista venezuelano, Luis Perdomo. Hans Glawischnig no contrabaixo, de nacionalidade austríaca, e o porto-riquenho, Henry Cole, na bateria, completam o grupo.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema