O ministro da Administração Interna afirmou hoje encarar com “toda a normalidade e naturalidade” as manifestações agendadas para sábado contra as novas medidas de austeridade, salientando que estas iniciativas serão “mais umas manifestações”.
“Encaro com normalidade, sem qualquer dúvida, que as manifestações serão mais umas manifestações no quadro da democracia que somos e que, por isso, devemos encarar com toda a normalidade e naturalidade”, afirmou Miguel Macedo.
O governante, que falava aos jornalistas durante uma visita à Unidade de Controlo Costeiro da GNR, em Lisboa, salientou que o direito a manifestar-se livremente é “absolutamente inatingível em democracia”.
Contudo, o ministro da Administração Interna vincou que essa “liberdade” se insere também “num quadro de responsabilidade e de deveres”.
Miguel Macedo disse ter a “certeza” de que os cidadãos que entenderem manifestar-se no sábado o farão respeitando os “deveres que todos temos quando pertencemos a uma comunidade democrática, a um país que é livre e se quer livre”.
Estão marcadas para sábado manifestações em mais de 20 cidades portuguesas contra as novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.
FONTE: IONLINE