Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Metro de Lisboa com estações fechadas devido a greve

    (Foto: © Steven Governo/Globalimagens)
    (Foto: © Steven Governo/Globalimagens)

    A circulação do metro de Lisboa está hoje de manhã suspensa e as estações estão encerradas devido à greve dos trabalhadores contra as “degradantes” condições de trabalho, de acordo com fontes da empresa e sindicais.

    Uma fonte do Metropolitano de Lisboa disse à agência Lusa que as estações estão completamente encerradas e não há serviços mínimos.

    Também Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), disse à Lusa que a circulação do metro está totalmente suspensa desde as 23:00 de segunda-feira por causa das mudanças de turno, adiantando que os níveis de adesão à greve são bons.

    “Estamos de portas fechadas. Os índices de adesão à greve são bons, o que demonstra que os trabalhadores estão disponíveis para, face ao ataque aos seus direitos, continuar a lutar”, disse.

    Anabela Carvalheira avançou também que os trabalhadores do Metro de Lisboa decidiram voltar a fazer greve no próximo de 15 de outubro em protesto contra as “cada vez mais degradantes” condições de trabalho.

    “Vamos realizar uma reunião com os trabalhadores por volta das 11:00 da manhã para analisar os dados da greve e possíveis formas de luta”, concluiu.

    Na sua página da Internet, o Metropolitano de Lisboa informou que não foram fixados serviços mínimos e que a circulação só deve estar normalizada às 06:30 de quarta-feira.

    A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP). (dn.pt/Lusa)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema