Pelo menos 34 mil 480 alunos do ensino primário da província do Bié vão beneficiar, neste ano lectivo, do programa de “Merenda Escolar”, segundo garantiu hoje, segunda-feira, o director local da Educação, Basílio Caetano.
O responsável sublinhou que o programa beneficiará os alunos considerados vulneráveis, tendo em conta a sua condição social.
Basílio Caetano frisou que a merenda escolar será composta por leite achocolatado e bolacha nutricional que será distribuída em dois períodos (manhã e de tarde).
Fez saber que o Governo implementou este programa para melhorar os níveis de aproveitamento escolar, assim como reduzir os índices de desistências.
Actualmente, o Executivo está engajado na preparação de condições para que dentro de poucos dias este programa arranque em todas as escolas abrangidas.
Admitiu que com a implementação dos serviços de municipalização da educação, o programa merenda escolar vai ganhar outro ritmo de crescimento, pois, segundo ele, os bens alimentares serão adquiridos através das quotas financeiras locais.
Fonte: Angop