Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Menino de três anos esteve 251 dias com coração artificial

    Um menino britânico de três anos foi mantido vivo com um coração artificial por 251 dias, depois de lhe ter sido diagnosticado cardiopatia dilatada. O período de sobrevivência foi considerado recorde para uma criança na Grã-Bretanha.

    Joe Skerratt, de Kent, no sudeste britânico, aguentou 251 dias com um coração artificial, após ter sido diagnosticado com uma doença cardíaca, ou seja, o órgão era demasiado grande para a caixa torácica e tinha dificuldades em bombear o sangue para o resto do corpo.

    Nas declarações avançadas pela BBC, a mãe de Joe afirmou que viu a “personalidade dele voltar à vida” assim que recebeu o órgão artificial, mas que essa etapa foi apenas o início de uma longa espera por um dador.

    Ao 251º dia, a família recebeu a notícia que tanto queria ouvir. Já havia um coração para doar ao menino de três anos.

    O pequeno Joe, em dezembro de 2010, apresentava um quadro clínico delicado. O coração começou a falhar, os médicos descobriram que as válvulas não funcionavam e que o órgão tinha aumentado ainda mais de tamanho.

    A criança sofreu duas paragens cardíacas e foi transferida para o hospital Great Ormond Street, em Londres, onde o músculo cardíaco parou pela terceira vez. Mal a sua situação ficou estabilizada, foi ligado ao “Berlin Heart”, o coração artificial. E assim viveu durante 251 dias.

    Após a cirurgia de transplante cardíaco, o peito de Joe não foi fechado e os pais puderam ver o novo coração do filho a funcionar. Para Rachel, “ver o órgão, de tamanho normal, a bater no seu peito, foi incrível”.

    Acrescentando que estará eternamente grata à família do dador, a mãe do menino declarou: “não posso imaginar a dor pela qual eles passaram, mas a sua generosidade durante um momento tão horrível foi incrível”.

    Fonte: JN

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema