Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Membro da polícia europeia no Kosovo morto a tiro

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    Um membro da polícia europeia no Kosovo foi morto a tiro, esta quinta-feira. O polícia morreu quando, logo pela manhã, um grupo de desconhecidos abriu fogo sobre dois veículos da EULEX que transportava seis membros da Missão Europeia.

    O incidente, que ocorreu em Zvecan, no norte do Kosovo, perto da fronteira com a Sérvia, não foi reivindicado. O porta-voz da Euleux, Blerim Krasniqi, explica que a missão não está de braços cruzados: “Afetamos uma equipa de investigadores ao caso e faremos todos os possíveis para levar os responsáveis deste ato cobarde perante a justiça. A EULEX condena qualquer tipo de violência contra os seus membros.”

    Trata-se do primeiro membro da EULEX vítima de violência mortal, no Kosovo, desde que a missão foi criada, em 2008, aquando da proclamação da independência do país.

    O incidente ocorre poucas semanas antes das eleições municipais de novembro, que fazem parte do acordo de normalização das relações entre o Kosovo e a Sérvia. (pt.euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema