Terça-feira, Abril 23, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Meloni promete armas para Ucrânia e Berlusconi segue mesma linha

    A única maneira de facilitar um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia é ajudar Kiev a se defender militarmente, disse a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, ao Parlamento do país nesta quarta-feira.

    “A paz pode ser alcançada apoiando a Ucrânia… é a única chance que temos para os dois lados negociarem”, disse Meloni ao Senado antes de um voto de confiança em seu recém-nomeado governo de direita.

    Meloni prometeu repetidamente apoio a Kiev, enquanto seus aliados da coalizão Silvio Berlusconi e Matteo Salvini têm sido muito mais ambivalentes sobre o assunto, devido a seus laços históricos com o presidente russo, Vladimir Putin.

    Meloni disse que, embora as armas que a Itália fornece à Ucrânia não sejam decisivas para o resultado da guerra, elas são vitais para a Itália manter sua credibilidade internacional.

    Berlusconi, que provocou uma tempestade política na semana passada ao reiterar sua simpatia por Putin e acusar o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy de desencadear a guerra, entrou em sintonia com Meloni durante o debate de confiança no Senado.

    Ele disse que sempre trabalhou para unir Moscou com o Ocidente, mas a invasão da Ucrânia pela Rússia tornou isso impossível.

    “Nesta situação, naturalmente estamos com o Ocidente”, disse ele. “Devemos trabalhar pela paz e o faremos em total acordo com nossos aliados ocidentais em respeito à vontade do povo ucraniano”.

    O governo de Meloni, que tomou posse no sábado, venceu confortavelmente a moção de confiança por 115 votos a 79.

    Fonte: REUTERS

    Por Gavin Jones e Angelo Amante

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema