Sábado, Maio 25, 2024
13 C
Lisboa
More

    Melhoria das condições dos trabalhadores continua a merecer atenção dos sindicatos

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – A luta na melhoria das condições dos trabalhadores e suas famílias e a redução do trabalho infantil foram as principais preocupações apresentadas pelas centrais sindicais a Oitava Comissão da Assembleia Nacional .

    As centrais sindicais apresentaram tais preocupações no primeiro encontro de auscultação realizado pela Oitava Comissão da Assembleia Nacional.
    Durante o encontro, a secretaria-geral adjunta da Unta-CS, Maria Fernanda Francisco, referiu que as questões salariais continuam a ser aspectos preocupantes pelas centrais sindicais, pelo facto do mesmo actualmente não chegar para comprar a cesta básica.
    Acrescentou Maria Fernanda que a Unta-CS tem lutado para que seja implementado no país o subsídio de desemprego com vista a redução da pobreza.
    “O desemprego deveria ser assumido. Um indivíduo que contribuiu durante 10 ou 15 anos e por uma razão de saúde deixou de trabalhar, deveria ter o subsídio de desemprego”, referiu.
    Disse ainda que a questão do trabalho infantil também tem preocupado os sindicatos pelo facto de nos últimos tempos se verificar muitas crianças a serem exploradas principalmente em empresas chinesas.
    Por sua vez, o representante da Força Sindical Angolana, Castro Maria, disse que o que mais tem estado a preocupar a sua direcção é o excesso da carga horária, por parte das empresas de segurança.
    “Muitos trabalhadores dessas empresas são submetidos a mais de 8 horas de trabalhos estabelecidos por lei e quando reivindicam muitos são despedidos”, salientou.
    Já o secretário do Sindicato dos Professores do Ensino Superior, Eduardo Carlos Alberto, disse ser necessário que se continue a investir mais na formação de base pelo facto de estarem a verificar muitos estudantes do ensino superior com erros de base. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema