Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    MED pretende equiparar género no sistema de ensino

    (Angop)
    (Angop)

    Luanda – O Ministério da Educação (MED) pretende nos próximos anos igualar a 50 porcento o número de raparigas e rapazes no sistema de ensino primário e secundário, por forma a equilibrar e avançar com o Plano Nacional de Educação para Todos, afirmou hoje, quinta-feira, em Luanda, a secretária de estado para o ensino geral e acção social, Ana Paula Inês.

    A responsável, que falava no âmbito do Fórum Nacional de Educação para Todos, disse ser um dos objectivos do encontro a decorrer de 26 a 28 do corrente mês.
    Ana Paula Inês fez saber que actualmente o ensino primário e secundário estão representados em 46 porcento pelo sexo feminino e 54 pelo masculino.
    O Fórum inscreve-se no programa mundial de educação para todos, uma iniciativa das Nações Unidas, que teve inicio em Marco de 1990 na Tailândia, com a realização da Conferência Mundial de Educação para Todos, tendo adoptado a declaração sobre a satisfação das necessidades básicas de aprendizagem e promover esforços no âmbito da declaração Universal dos Direitos Humanos.
    Angola foi escolhida como anfitriã para a campanha de lançamento do plano. O evento contará com a assistência técnica da UNESCO e da UNICEF. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema