24.9 C
Loanda
Terça-feira, Novembro 5, 2024

MCTA destaca valências culturais de Raúl Danda

PARTILHAR
FONTE:Angop

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA), Jomo Fortunato, destacou, neste domingo, o contributo de Raúl Danda na divulgação, preservação e afirmação da cultura angolana.

Em nota de condolências pela morte do deputado, o ministro realça o papel como investigador, actor, escritor e um acérrimo defensor da promoção das línguas nacionais.

“Com a sua morte prematura, o País perde também os préstimos de um cidadão incansável na luta e na defesa dos valores morais, cívicos e culturais”, lê-se na nota a que a ANGOP teve acesso.

Raúl Danda notabilizou-se pelo desempenho de várias funções, como político, jornalista, e homem apaixonado por arte e cultura.

Como actor, Raúl Danda foi um dos principais protagonistas da telenovela de produção nacional “Vidas Ocultas”, transmitida em vários países em 2001, tendo feito par com a atriz Raquel da Lomba.

Raúl Danda desempenhou, entre outras funções, a de presidente do Grupo Parlamentar da UNITA e vice-presidente da mesma formação política.

Licenciado em Gestão de Empresas e Ciências Económicas pela Universidade Lusíada de Angola, nasceu na província de Cabinda, a 13 de Novembro 1957.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

“Governo sombra da UNITA morreu com Raúl Danda”

Pouco se ouve falar da estrutura criada pela UNITA para fiscalizar o Executivo do MPLA. Observadores acreditam que o...

Milhares de cabindas no último adeus a Raúl Danda

Milhares de Cabindas deslocaram-se até ao Aeroporto Maria Mambo Café, em Cabinda, para receber os restos mortais do deputado...

Cabinda chora morte de Raúl Danda

Deputado da UNITA será lembrado como um dos maiores defensores dos cabindas, afirmam à DW várias vozes. O corpo...

Cabinda despede-se de Raúl Danda, forte defensor da causa da província

Milhares de pessoas prestaram o tributo final, tocando nzimpunzi, uma homenagem dedicada aos nobres de Cabinda Os restos mortais do...