Terça-feira, Julho 23, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Matala regista aumento de casos de violência doméstica

     

    A secção municipal da família e promoção da mulher na Matala, que dista a 180 quilómetros a Leste da cidade do Lubango, província da Huíla, observou em 2011 um aumento de 20 casos de violência doméstica, em relação aos números de 2010.
     
    Segundo a chefe de secção municipal da família e promoção da mulher, Francisca Nondjamba Neto, em 2011 foram registados 62 casos de violência doméstica.
     
    Destacou com maior incidência a fuga à paternidade, violação de menores, falta de garantia de condições sociais e económicas nos lares e outros, sendo que 30 porcento destes casos foi encaminhado ao Ministério Público para o devido tratamento.
     
    Segundo a fonte, o sector desenvolveu nesse período palestras sobre a importância da Lei Contra a Violência Doméstica nas comunidades, incluindo a distribuição de cartilhas que contêm mensagens sensibilizadoras sobre o resgate dos valores morais, éticos e culturais.
     
    Francisca Neto manifestou-se preocupada com o elevado índice de casos de violência doméstica, pois essa situação tem criado constrangimentos nos lares e os prejuízos afectam negativamente as crianças.          
     
    Sobre as acções a desenvolver este ano, destacou o reforço de campanha de sensibilização nas comunidades, a expansão da Lei Contra a Violência Doméstica, com apoio das autoridades tradicionais, igrejas e associações juvenis. 

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA: Onde Kamala Harris se posiciona em relação às alterações climáticas e porque é que isto a torna vulnerável aos ataques de Trump

    A retirada de Joe Biden da corrida presidencial de 2024 — cedendo a semanas de pressão após um debate...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema