Terça-feira, Julho 16, 2024
18.7 C
Lisboa
More

    Massano Júnior foi homenageado

    Centenas de convivas, num momento de nostalgia, assistiram no domingo à sexta edição do projecto “Palco das Recordações”, que homenageou o músico Massano Júnior, no Complexo Turístico “Weza Paradise”, em Luanda.
    O espectáculo foi aberto pelo Instrumental 1º de Maio, com os guitarristas Teddy Nsingui, Kintini, Ondolai, Mogui e Dulce Trindade, o baterista Juca, o percussionista Raul Tulinga e o saxofonista Franco. Muito aplaudido pelos presentes, interpretou temas como “Nha Maré Emigrada”, “Kabocomeu”, “Inspiração de Nito”, “Meu amigo”, “Farra da Madrugada”.
    Clara Monteiro, a primeira artista convidada a subir ao palco, interpretou “Amió” e “Zito Monami”, enquanto Garcia conquistou a assistência com a canção “Suzana”.
    A entrada triunfal de Dina Santos, a segunda voz feminina deste “Palco de Recordações”, interpretou os temas “Divua Diami”, “Kazola”, “Ó Nela”, levando os convivas a darem um pé de dança.
    Tabonta, que recordou tempos da revolução em Angola, cantou uma rapsódia dos seus principais temas, com “Mono Idiá”, “Manuela” e “Wele Neto”, em homenagem ao primeiro Presidente angolano, Agostinho Neto.
    Mister Kim, que interpretou temas angolanos e estrangeiros, como “Yesterday”, “Curtição”, “Minha Angola”, cantou ainda um dos maiores sucessos de Toy Salgueiro: “Tentei de tudo”.
    Franzina e de voz inconfundível, Gigi interpretou “Tata”, “Led ont Dit” e “Massikini”, da cantora marfinense Monique Seka.
    Zécax também “emprestou” a sua voz para recordar o contributo de Massano Júnior e do conjunto Instrumental 1º de Maio na divulgação e preservação da música popular urbana angolana, com os temas “Tita” e “Wa Bete”.
    Robertinho participou na festa com as canções “K.500”, “Joana Mukuá Difuba” e “Sanguito”.
    Massano Júnior, considerado o “rei dos tambores”, último dos artistas a subir ao palco, recebeu dos admiradores a maior ovação da tarde. Nascido a10 de Novembro de 1948, o homenageado e o Instrumental 1º de Maio recordaram, entre outros temas, “Kizua”, “Minga”, “Anami”, “Menina de Hoje” e “Sunga Sunga”.
    Depois de mais de uma década de ausência, Massano Júnior voltou aos palcos a 31 de Maio de 2009, no Cine Karl Marx, num espectáculo dedicado aos 15 anos da carreira de Caló Pascoal, e no dia 12 de Junho, na homenagem à memória de Teta Lando.

     

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    África do Sul arrecadará US$ 2,4 bilhões com o Pacto Climático este ano

    O Tesouro Nacional da África do Sul disse que espera que até 2,4 bilhões de dólares ingressem no país...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema