Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Marques Mendes Atitude “lastimável” do PSD foi “golpada política”

    (DR)
    (DR)

    O ex-presidente do PSD, Luís Marques Mendes, no espaço de comentário semanal no ‘Jornal da Noite’ na SIC, teceu duras críticas ao seu partido por causa da proposta de referendo sobre a adoção e coadoção de crianças por casais do mesmo sexo, considerando ter sido uma “golpada política”.

    Luís Marques Mendes considerou que “o PSD teve uma atitude absolutamente lastimável” ao apresentar o projeto de referendo sobre a adoção e coadoção por casais homossexuais.

    O comentador explicou que se no início do processo em que a questão foi debatida o PSD “dissesse que a matéria deveria ser decidida em referendo, seria perfeitamente legítimo, pois era uma questão de princípio e convicção”.

    Porém, Marques Mendes recordou que na altura, 20 deputados do partido faltaram e o projeto de lei apresentado pelo PS passou.

    Agora, quiseram “corrigir o erro com um erro ainda maior”. “Usar o referendo não como questão de convicção mas como um truque, uma habilidade. (…) É uma esperteza saloia, uma artimanha, uma golpada política”.

    “É o meu partido, mas eu penso pela minha cabeça. A política n pode ser um vale-tudo”, sublinhou o comentador, que adiantou: “Há momentos em que é melhor perder com honra do que ganhar sem glória. Ontem ganharam sem gloria.”

    A convocação do referendo terá ainda de passar pela fiscalização preventiva obrigatória do Tribunal Constitucional e, em última instância, dependerá da decisão do Presidente da República.

    Para Marques Mendes, “se Cavaco convocar este referendo é o mesmo que suicidar-se em praça pública”. (noticiasaominuto.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e China exploram novas opções de alívio da dívida para os países em desenvolvimento

    Os Estados Unidos e a China estão a discutir novas medidas para evitar uma onda de incumprimentos soberanos nos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema