Terça-feira, Março 5, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Mário Soares congratula-se com unanimidade da CPLP

    O antigo presidente da República de Portugal, Mário Soares, congratulou-se hoje, em Faro, com o acordo unânime alcançado na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) a condenar o golpe militar registado na Guiné -Bissau.

    Na apresentação pública do seu último livro, “Mário Soares um político assume-se”, o ex-Chefe de Estado manifestou total concordância com as decisões tomadas pela CPLP na reunião realizada no sábado, na sede da organização, em Lisboa, entre as quais propor a “aplicação de sanções individualizadas” aos militares envolvidos no golpe de Estado ocorrido na passada quinta-feira.
    “Vejo a situação na

    Durante a apresentação da obra, Mário Soares falou como o livro aborda a Descolonização, que depois conduziu à criação da CPLP, realçando a importância da decisão tomada no sábado pela organização lusófona.

    A CPLP advertiu “todos os implicados na alteração da ordem constitucional. Estas “sanções” poderão incluir a “proibição de viagens, congelamento de ativos e responsabilização criminal” e a CPLP realçou ainda que “as únicas autoridades” guineenses por si “reconhecidas” são “as que resultam do exercício do voto popular, da legalidade institucional e dos imperativos da Constituição”.

    Fonte: Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    RDC fornece financiamento inicial para projeto doméstico de refinação de cobalto e cobre

    O governo da República Democrática do Congo (RDC) forneceu financiamento inicial para um projeto que visa produzir o primeiro...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema