Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Mário Palma aconselha mudança de postura

    Mário Palma, antigo técnico da Selecção Nacional Sénior Masculina de Basquetebol disse, ao Jornal de Angola, que os jogadores angolanos não podem voltar a ter uma postura semelhante à demonstrada diante da Roménia, no Torneio Internacional de Guimarães.
    O treinador luso-guineense chamou atenção para o risco dos jogadores às ordens do francês Michel Gomez hipotecarem as aspirações na disputa da 26ª edição do Campeonato Africano das Nações, Afrobasket-2011, que se realiza, em Agosto, em Madagáscar.
    O agora seleccionador português referiu que a má exibição e consequente derrota frente aos romenos, equipa de segundo escalão na Europa – 61º no ranking FIBA, contra a 13ª posição de Angola –, deve servir de aviso ao combinado nacional que, frisou, tem de concentrar-se para cumprir o objectivo de ser campeão africano.
    Mário Palma afirmou acreditar no potencial dos jogadores, apesar de reconhecer as dificuldades para chegar ao título:
    “Estes atletas na altura certa vão demonstrar todo o potencial, conheço-os bem, têm qualidade para fazer mais e melhor, é necessário apenas concentração”.
    Das selecções africanas com as quais Portugal jogou, este ano, no âmbito da preparação para a fase de qualificação adicional para o Campeonato da Europa, Eurobasket, frisou, nenhuma está ao nível da selecção de Angola.
    “Já vi as selecções de Marrocos e do Egipto, jogámos contra eles e não são superiores a Angola. Em condições normais, os angolanos vencem qualquer uma destas equipas, mas, repito, para isso é necessário mudar de mentalidade e não facilitar nos jogos de preparação”, alertou.

    O antigo técnico dos decacampeões deixou palavras de incentivo para alguns dos ex-pupilos em particular e para a selecção, em geral:
    “Vou torcer por vocês à distância. Desejo-vos boa sorte e saibam que sou um de vós. Afinal, faço parte desta grande família. Tenho a certeza que vamos ganhar mais um campeonato”.
    Mário Palma orientou a selecção angolana de 1999 a 2005, conquistando quatro Afrobaskets, chegou a dois Jogos Olímpicos, em 2000 e 2004, e ao Campeonato do Mundo, em 2002.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira do G7 reforça PGII e Itália anuncia contribuição de 320 milhões de dólares para o Corredor do Lobito em Angola

    A Presidente do Conselho de Ministros da Itália e Presidente do G7, Giorgia Meloni, reuniu-se com os outros Líderes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema