Segunda-feira, Março 4, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Marina e Dilma empatariam no 2º turno, diz Vox Populi

    Nas pesquisas, Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT) empatam no 2º turno (Foto: Estadão Conteúdo)
    Nas pesquisas, Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT) empatam no 2º turno (Foto: Estadão Conteúdo)

    Nova pesquisa eleitoral coloca Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) em empate técnico no segundo turno na disputa pela Presidência da República. O levantamento, ecomendado pela TV Record e realizado pelo Vox Populi, foi divulgado nesta segunda-feira (15). No primeiro turno, a petista venceria com vantagem de 9 pontos percentuais sobre a pessebista (36% a 27%), enquanto que Aécio Neves (PSDB) ficaria de fora da disputa, somando 15%.

    A simulação do primeiro turno apresenta números similares a de pesquisas de outros institutos. Dilma e Marina continuariam na disputa pela Presidência, deixando Aécio Neves pelo caminho. A atual presidente somaria 36 pontos, contra 27% de Marina Silva.

    Aécio Neves terminaria a disputa com 15%. Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) somam 1%, enquanto que os demais candidatos não conseguiram alcançar um ponto percentual. Votos brancos e nulos totalizam 8% e “não sabem” ou “não responderam” somam 12%.

    Foram feitas duas simulações de segundo turno na pesquisa. Na disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, vitória para a petista por 47% a 36%. No outro cenário, vantagem de um ponto percentual para Marina Silva contra Dilma, 42% a 41%, o que configura empate técnico, dado que a margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos.

    Avaliação presidencial

    Além da pesquisa de intenção de votos, também foi questionado o desempenho do atual governo de Dilma Rousseff. 39% dos entrevistados consideraram a presidente “regular”. O governo Dilma é “bom ou ótimo” para 39% do ouvidos, enquanto que 23% a julgam “ruim ou péssima”. Os eleitores que não souberam ou não responderam alcançam 1% do total.

    A pesquisa ouviu 2.000 eleitores de 147, entre sábado (13) e domingo (14). O levantamento, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00632/2014. (noticias.yahoo.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema