Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Marcelo: Segundo resgate? “Só se os políticos conduzirem a isso”

    naom_50c4fdc136593
    (DR)

    O antigo líder social-democrata, Marcelo Rebelo de Sousa, que ontem falava no habitual espaço de opinião que protagoniza no ‘Jornal das 8’ da TVI, sublinhou que o País não corre, pelo menos para já, o risco de enfrentar um segundo resgate, e que, a acontecer, será a reboque das posições assumidas pelos líderes dos principais partidos.

    “Eu acho que não [estamos na iminência de um segundo resgate]. A não ser que os políticos conduzam para isso”.

    A afirmação pertence ao comentador Marcelo Rebelo de Sousa que, ontem à noite, na antena da TVI, lançou algumas farpas à estratégia discursiva aplicada a esta matéria, tanto por parte do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, como pelo secretário-geral do PS, António José Seguro.

    “Falar assim de segundo resgate é dar uma sensação de insegurança da parte do primeiro-ministro de Portugal, do potencial futuro primeiro-ministro de Portugal que leva a que os juros estejam como estão, acima de 7%”, fez sobressair Marcelo.

    E neste sentido, acautelou o antigo presidente do PSD, “se houver a tragédia de um segundo resgate terá de haver um programa que não é só cautelar. Assim como no primeiro programa de ajustamento, aqui vão ter que estar os três”.

    O também conselheiro de Estado evocava, assim, perante esse cenário, a necessidade de um acordo entre os partidos que assinaram o memorando de entendimento, acordo esse que já falhou, recorde-se, aquando do apelo do Presidente da República, Cavaco Silva, para um consenso com vista à salvação nacional. (noticiasaominuto.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema