Terça-feira, Abril 23, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Marcelo Rebelo de Sousa: “Europeias serão uma sondagem para as legislativas de 2015”

    (DR)
    (DR)

    No seu habitual comentário de domingo na TVI, o professor Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que as próximas eleições europeias “serão uma sondagem para as legislativas de 2015”. “Para o PS, é a sobrevivência de Seguro e para os outros partidos é saber se há necessidade de haver ou não coligação”.

    “As eleições europeias realizam-se daqui a cinco meses e vai ser uma luta económica, social, mas sobretudo política. A campanha eleitoral para as europeias vai começar mais cedo e vai ser mais importante do que tem sido”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa quando questionado em direto no ‘Jornal das 8’ da TVI.

    Para o comentador político e ex-líder do PSD, é com as eleições europeias que se irá fazer “uma previsão fundamental para as legislativas de 2015”.

    Segundo o social-democrata, com as próximas eleições, irá perceber-se “a sobrevivência de Seguro no PS e, para os outros partidos, irá saber-se se há necessidade de haver ou não coligação”.

    Na opinião do professor, “depois do discurso de Portas no Congresso do CDS e da reação de Passos Coelho, é obvio que o primeiro-ministro quer apresentar uma coligação e o CDS está praticamente condenado a isso. É o caminho mais provável”.

    Rebelo de Sousa referiu a “oportunidade que Seguro perdeu ao deitar fora a proposta de Cavaco Silva há seis meses, quando este propôs eleições antecipadas” e admite que nem o professor percebeu, nessa altura, “que o líder da oposição deitou fora uma oportunidade histórica”.

    Independentemente dos resultados e “apesar da situação europeia estar favorável, Passos Coelho e Paulo Portas ainda não podem deitar foguetes porque ainda não se vai notar nada, para já, na vida das pessoas”.

    Marcelo Rebelo de Sousa conclui o seu comentário dominical ao afirmar que “vale a pena observar as próximas semanas e meses”. (noticiasaominuto.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ministro vê “correção de rumo” na Petrobras; CEO destaca resultados

    O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta segunda-feira ver uma “correção de rumo” na Petrobras, após...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema