Luanda volta no sábado a ser palco de uma manifestação antigovernamental, convocada pelo autodenominado Movimento Revolucionário Estudantil, para exigir o afastamento da presidente da Comissão Nacional Eleitoral e a demissão de José Eduardo dos Santos, disse à Lusa fonte da organização.
Mário Domingos, contactado telefonicamente pela Lusa a partir de Lisboa, disse que a manifestação se inicia com uma concentração no município do Cazenga, seguindo-se uma marcha até à Praça da Independência, e depois até à Cidade Alta, no coração de Luanda, onde se localiza a residência oficial do Presidente da República.
“A continuação de Suzana Inglês à frente da CNE não garante eleições livres nem justas e é para exigir o seu afastamento que nos vamos manifestar nas ruas. Vamos também exigir a demissão de José Eduardo dos Santos, Presidente não eleito e há 32 anos no poder”, sublinhou.
Fonte: Sic
Manifestação para exigir afastamento do PCNE e PR. É complicado! o que é que vamos ganhar? e os substitutos são mesmo de confiança? Em todo o caso, a mudança é boa, desde que concorra para o bem-estar dos angolanos. de facto o nosso presidente está há muito no poder e é altura de ele próprio e com a ajuda dos seus conselheiros, ver bem esta questão! se for para continuar, que continue para nosso bem. Se for para deixar, que seja também para nosso bem. Angola continua sendo um país de sobrevivência para muitos e só poucos têm oportunidade de viver como verdadeiros angolanos. É preciso mudar esse quadro. E isso só Será possível com muito trabalho e aposta na formação e educação dos Angolanos…Abraços