Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Mali: Novos tiroteios em Kidal depois de confronto entre exército e rebeldes do MNLA

    Aeroporto de Kidal (FOTO: ROMARIC OLLO HIEN /AFP/Getty Images)
    Aeroporto de Kidal (FOTO: ROMARIC OLLO HIEN /AFP/Getty Images)

    Tiroteios foram ouvidos nesta segunda-feira de manhã em Kidal, segundo moradores desta cidade no nordeste do Mali, onde escaramuças opuseram na véspera os soldados malianos e homens da rebelião touareg do MNLA.

     Nenhum dos moradores contactadas a partir de Bamako foi capaz de dizer se era novamente  um confronto entre o exército e o Movimento Nacional para a Libertação de Azawad (MNLA), do qual Kidal é obastião.

     “Esta manhã (segunda-feira) de manhã, a troca de tiros recomeçou no centro – cidade de Kidal. Esse tiro ocorreu no mesmo lugar de (domingo), quando o exército maliano e os rebeldes touareg entraram em choque”, disse um deles.

     “O tiroteio recomeçou por volta das 07H00 (TMG). Não sabemos o que está acontecer no momento, mas é no mesmo local “, que ocorreu no domingo, disse um funcionário do governo de Kidal.

     Responsáveis do governo da cidade, afirmaram à AFP domingo que as trocas de tiros envolviam soldados malianos e homens armados não identificados, mas o MNLA argumentou que se tratava de uma das suas unidades, fazendo estado de três feridos nas suas fileiras e denunciando uma “provocação” do exército.

    Essas violências desenrolaram –se não longe de um banco, onde a 27 de Setembro, militares malianos foram visados por um ataque a granadas por homens não identificados que fugiram. Dois soldados ficaram levemente feridos.

     Sábado, Kidal recebeu um reforço de soldados oriundos de Aguelhoc, cidade mais ao norte, de acordo com um responsável local. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema