Sábado, Maio 25, 2024
13.6 C
Lisboa
More

    Malária faz seis mortes em dois mil casos notificados

    (Angop)
    (Angop)

    Namibe – Seis pessoas morreram de Janeiro a Junho do corrente ano, na sequência de dois mil e 95 casos de malária diagnosticados no Centro Hospitalar do Virei, a 130 quilómetros a sul da província do Namibe, soube a Angop na última sexta-feira.

    De acordo com o relatório semestral da unidade sanitária, no período em referência foram registados mil e 270 casos de doenças respiratórias agudas, amebíase intestinal (741), mal nutrição (156), infecções urinárias (86), queimaduras (45), com um internamento de 176 pacientes.
    Igualmente foram diagnosticados três casos de Hiv/Sida, em mil e 424 cidadãos que aderiram ao teste voluntário no centro hospitalar, e um nado morto em 26 partos realizados.
    No período em análise, segundo o documento, 10 mil e 93 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, mil e 174 mulheres na idade fértil foram vacinadas contra tétano, realizados 78 planeamentos familiares, 865 análises laboratoriais e mil e 235 mosquiteiros
    distribuídos nas mulheres grávidas e crianças menores de cinco anos de idade.
    O sector conta com 12 postos de saúde espalhados em todas as comunidades, um hospital no município sede, assegurado por um técnico superior, três enfermeiros gerais, igual número de técnicos de laboratório e 42 enfermeiros auxiliares. (portalangop.co.ao)

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Como é que Itália vê a abertura de Ursula von der Leyen para cooperar com Meloni?

    Meios de comunicação social italianos descrevem a declaração da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como ousada,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema