Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Malanje: Inspector insta efectivos da PN a primar por um comportamento aceitável

    Inspector Alberto Jorge Antunes (Foto: RNA)
    Inspector Alberto Jorge Antunes (Foto: RNA)

    O inspector superior da policia nacional, comissário chefe Alberto Jorge Antunes, instou hoje nesta cidade, os efectivos do comando provincial da policia nacional, a primarem por um comportamento aceitável no seio da corporação, com vista a garantirem maior segurança das populações.

     O oficial comissário que trabalha desde hoje na província fez este apelo durante a formatura geral com os efectivos que decorreu na 9ª Unidade de Policia de Intervenção Rápida (UPIR), que visou tomar contacto com o dispositivo policial e interagir com os mesmos sobre as dificuldades que enfrentam.

     Alberto Jorge Antunes mostrou-se satisfeito e tranquilo pelas informações que recebeu sobre a situação operativa da província, uma vez que os resultados revelam que a região tem um índice de criminalidade baixa, apesar da sinistralidade rodoviária estar a preocupar.

     Disse que o polícia na sociedade deve ser visto como um espelho, um cidadão exemplar e, tem a obrigação de estar por cima das dificuldades, dando maior garantia a segurança das populações.

     ‘’O polícia por si só devidamente uniformizado, é uma prevenção ao crime, mas se apresentar um comportamento desonroso, contradiz que é o espelho da sociedade’’, frisou, acrescentando que a corporação não quer no seu seio efectivos com comportamentos indecorosos e que mancham a imagem da polícia.

     Para tal, instou os efectivos, a respeitarem a população e a comportarem-se como verdadeiros agentes da ordem pública.

     “Recebemos orientações do comandante geral da polícia nacional, de não desculparmos os infractores, principalmente aqueles efectivos que primam muito pelo fenómeno ‘’gasosa’’, estes serão expulsos da corporação”, sustentou.

     Anunciou que o Comando Geral da corporação está a trabalhar no sentido de se prestar maior atenção aos efectivos, melhorando o salário dos agentes e construindo residências para os polícias.

     Fez saber que está em carteira um conjunto de projectos que visam a melhoria da vida dos polícias, mas para tal urge a necessidade de todos cumprirem com o seu verdadeiro papel.

     Durante a sua estada na província, o inspector superior manteve encontros com o comandante provincial da polícia nacional, comissário António Bernardo e, trabalhou com as várias especialidades da polícia nacional.

     Visita do género, o inspector superior, efectuou já na província do Uíge. Quinta-feira o responsável vai trabalhar igualmente no Kwanza- Norte.(portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema