Quinta-feira, Maio 30, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Malanje: Governador chama atenção para importância de uma gestão mais coesa

    Malanje – O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kuata Kanawa”, instou hoje, terça-feira, nesta cidade, os gestores públicos no sentido de unirem esforços visando à criação de uma estrutura governativa mais organizada e coesa, focada na gestão eficiente dos recursos disponíveis e reflectindo-se, de forma visível, na melhoria da qualidade dos serviços prestados e na satisfação das necessidades da população.

    Malanje province governor, Kuata Kanawa (ANGOP)
    Malanje province governor, Kuata Kanawa (ANGOP)

    O dirigente teceu tais considerações quando procedia a abertura da VI sessão ordinária do governo local, que visa prestar atenção aos mecanismos de planificação, implementação, monitoria e controlo das actividades a desenvolver pelo governo provincial, no ano de 2014, de acordo com o Orçamento Geral do Estado aprovado e o Plano de Desenvolvimento de Malanje 2013/2017.

    O governante referiu que o programa do governo de Malanje para o ano de 2014, pela sua natureza e vigência temporal, deve assumir-se como um instrumento de acção do governo provincial e, ao mesmo tempo, de documento de orientação do processo local de desenvolvimento económico e social, contemplando um conjunto de acções a serem implementadas com vista ao alcance dos objectivos definidos.

    “Enquanto gestores públicos poderemos aprimorar a cultura da prestação de contas nos prazos e condições determinadas e interpreta-la como um meio de melhorar os procedimentos e processos de trabalho, visando a obtenção dos resultados que satisfaçam as perspectivas e aspirações criadas”, disse.

    Durante a sessão, os membros do governo vão igualmente analisar a situação das novas instalações para a escola superior politécnica, o nível da instituição e operacionalidade da comissão provincial de alfabetização.

    O estágio dos estudantes de medicina em Portugal, a situação dos transportes e telecomunicações na província, assim como a preparação do carnaval edição 2014, serão dentre outras informações a serem prestadas no encontro.

    Na sua V sessão, realizada no mês de Novembro, o governo concluiu que a implementação do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate a pobreza decorre satisfatoriamente, uma vez que foram construídas 22 centros de saúde, 34 escolas que permitiram a inserção de 12 mil e 157 crianças no processo de ensino, enquanto 113 mil e 812 alunos beneficiaram de merenda escolar. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A voz da África precisa de ser ouvida, afirmou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

    O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Dr. Akinwumi Adesina, disse que o mundo está a mudar e que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema