Quinta-feira, Julho 18, 2024
26.7 C
Lisboa
More

    Mais de 700 pessoas suicidaram-se nos últimos seis meses, revela SIC

    Setecentas e trinta e nove pessoas cometeram suicídio em todo o País, entre Janeiro e Junho deste ano, com uma média de 123 casos por mês, conforme consta de um relatório do Serviço de Investigação Criminal (SIC). Luanda, Lunda-Sul e Benguela são as províncias com mais casos.

    Um jovem de 23 anos, que em vida respondia pelo nome Firmino Tchamby, suicidou-se no início deste mês, em Benguela, após assassinar os dois filhos de quatro e um ano. Os três corpos foram encontrados pendurados numa árvore. A separação da esposa e a falta de condições foram apontadas como as razões que o levaram a cometer tal acto.

    O acontecimento que chocou o País não é um caso isolado. Nos primeiros seis meses do ano em curso, de Janeiro a Junho, as autoridades registaram a ocorrência de 739 suicídios, segundo apurou o Novo Jornal junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que se mostra preocupado com o exponencial aumento de casos.

    Com 460 ocorrências, a capital do País, Luanda, foi a província com maior número de casos, com uma taxa de 62,2%, seguindo-se-lhe Lunda-Sul (46) e Benguela (37). O Kuando-Kubango, com duas ocorrências, é a que menos casos teve.

    Cálculos do NJ dão conta que, em Angola, no primeiro semestre, em média mensal cento e vinte e três pessoas colocaram fim à vida por diversos factores. Uma média de quatro casos por dia.

    Publicidade

    spot_img
    FonteNJ

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Produção interna vai ajudar aliviar inflação – José de Lima Massano

    Os esforços do Governo angolano para aumentar a produção interna deverão ajudar a aliviar as persistentes pressões inflacionistas em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema