Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Maior produtor mundial de carne de porco vai ser vendido a empresa chinesa

    (DR)
    (DR)

    Os accionistas do maior produtor mundial de carne de porco, a norte-americana Smithfield Foods Inc, aprovaram a venda da companhia a uma empresa chinesa por 4.720 milhões USD (457 mil milhões Kz), noticiou hoje a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua.

    O negócio, que deverá ser formalizado hoje, é a maior aquisição feita pela China nos Estados Unidos e foi já aprovado pelo Comité norte-americano que regula o investimento externo no país.
Fundada em 1936, e contando actualmente com cerca de 46.000 empregados, a Smithfield Foods Inc será comprada pela Shuanghui International Holdings, empresa sediada na província de Henan, centro da China.

    A compra da Smithfield Foods Inc “mostra que as empresas chinesas estão ansiosas por criar capacidade para servir consumidores mais exigentes” e “acaba com a ideia que estão apenas interessas em recursos naturais”, disse um consultor de Nova Iorque, citado pela Xinhua. Lusa/Expansão

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema