Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    Maior ataque com drones em Kiev

    Pelo menos cinco civis ficaram feridos durante o ataque, que durou várias horas, e danificou edifícios pela queda de destroços dos drones abatidos, incluindo um jardim-de-infância.

    As forças armadas ucranianas afirmam que a Rússia lançou na manhã deste sábado o seu maior ataque com drones desde o início da invasão. Kiev foi o principal alvo, mas as regiões de Sumy, Dnipropetrovsk, Zaporíjia, Mykolaiv e Kirovohrad também foram atingidas.

    Segundo a força aérea ucraniana, no total, a Rússia lançou 75 drones Shahed de fabrico iraniano, dos quais 74 foram destruídos pelas defesas aéreas.

    Pelo menos cinco civis ficaram feridos durante o ataque, que durou várias horas, e que viu edifícios danificados pela queda de destroços dos drones abatidos, incluindo um jardim-de-infância.

    O ataque a Kiev provocou cortes de eletricidade em 77 edifícios residenciais e 120 instituições. O Ministério da Energia da Ucrânia disse que 17 mil pessoas ficaram sem eletricidade na região da capital.

    Com a aproximação do inverno, Kiev prepara-se para uma nova campanha de bombardeamentos russos maciços contra as suas infraestruturas energéticas e receia uma situação semelhante à do ano passado, quando milhões de pessoas ficaram sem eletricidade no auge da vaga de frio.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema