Sexta-feira, Maio 3, 2024
19 C
Lisboa
More

    Madagáscar: Polícia mata 18 manifestantes

    Em Madagáscar, pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas, na sequência de confrontos entre a polícia e manifestantes.

    Em Ikongo, no sudeste de Madagáscar, centenas de pessoas manifestaram-se esta segunda-feira contra o rapto de uma criança albina, que terá ocorrido na semana passada.

    Os protestos acabaram por terminar em violência, após as autoridades terem aberto fogo contra a multidão, quando os manifestantes tentavam entrar no posto onde estariam os quatro alegados raptores e fazer justiça pelas próprias mãos.

    Um médico-chefe de um hospital da região, Tango Oscar Toky, disse à agência France-Presse que “pelo menos 18 pessoas morreram, nove no local e nove no hospital” e acrescentou que dos 34 feridos, “nove estão em estado crítico e aguardam por uma transferência para a capital do país”.

    A polícia já apresentou a sua versão dos factos e diz ter feito tudo “para evitar os confrontos, incluindo tentar negociar com a multidão”.

    Em Madagáscar, as pessoas albinas, portadoras de uma doença que faz com que a pele, cabelo e olhos fiquem brancos devido à falta de melanina, são frequentemente alvo de violência.

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema