Segunda-feira, Abril 15, 2024
22.2 C
Lisboa
More

    Macon abre nova rota para Saurimo

    A operadora privada de transporte colectivo Macon vai abrir, a partir da próxima semana, uma nova linha inter-provincial entre Luanda e Saurimo (Lunda-Sul), no âmbito de um programa de expansão.
    O director de Operações e Desenvolvimento da empresa, Egíldo Ferraz Beu, salientou ontem à Angop que, no âmbito do mesmo programa, a operadora recebeu mais de 30 novos autocarros provenientes da República da China, com capacidade para 42 lugares, aumentando para 320 a frota urbana e inter-provincial.
    Egíldo Ferraz Beu anunciou para o próximo ano a abertura de outras linhas, que vão ligar Menongue (Kuando Kubango) a Saurimo (Lunda-Sul), Luanda a Soyo e Mbanza Congo (Zaire), Malange/Uíge e Malange/Saurimo. Segundo o responsável, essa iniciativa da empresa visa dar resposta às necessidades dos cidadãos que pretendam deslocar-se entre as diversas regiões.
    A transportadora tem rotas de Luanda para Malange, Ndalatando, Waku Kungo, Sumbe, Ambriz, Nzeto, Benguela, Lubango, Cunene, Uíge, Sanza Ponbo, Kimbele, Maquela do Zombo e Cabala. Tem também as linhas Benguela/Namibe, Lubango/Namibe e Lubango/Matala. Na província de Luanda, a transportadora opera 15 linhas, cobrando 30 kwanzas por passageiro, nas rotas Rotunda do Gamek/São Paulo, Belas Shopping/Vila do Gamek, Multiperfil/Aeroporto Internacional, Projecto Nova Vida/Largo das Escolas, Golfe/Benfica e Luanda-Sul/Largo das escolas.
    A Macon é a primeira empresa privada de transportes colectivos de Luanda (desde 2001), com uma frota de 360 autocarros e mais de mil e 400 trabalhadores. Actualmente, a operadora presta, além de serviços urbanos, transporte de passageiros inter-provincial em quase todas as regiões do país.
    Além da Macon, a província de Luanda conta com as operadoras de transportes colectivos urbanos e inter-provinciais TCUL, do Estado, e as privadas TURA, SGO, Frestans, Ango Real e  Ango Austral, para além de transportadoras de média dimensão.

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Jornal de Angola

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema